Arte da Virginia Bonanno

Tarot

Anahí Lucas
2 min readNov 15, 2019

--

A sessão de tarô vai lhe permitir enxergar uma foto do seu inconsciente: Com que questão profunda você está lidando agora? Quais são os recursos com os que você conta hoje? Quais são as questões que você precisa aprender? O que acontece se você atravessa aqueles desafios?

Segundo o Jung, o Tarô é um mapa de nosso inconsciente. Um Arcano é um arquétipo universal que representa estágios que todos os seres humanos atravessamos em algum momento da vida. Cada Arcano -de acordo com a posição na que se encontre na tiragem- vai lhe permitir entender que questões você já conquistou e que coisas você ainda precisa aprender. O objetivo é quebrar os padrões repetitivos e condicionados, para fazer escolhas um pouquinho mais livres e felizes.

“Para se definir: conceda a si mesmo todas as possibilidades de ser, mude caminhos quantas vezes achar necessário.”

Alejandro Jodorowsky

Foto da Rebeca Figueiredo

Em poucas palavras: Não vamos a trazer seu amor de volta em três dias. Vamos a refletir juntxs porque você gosta de alguém que não quer estar de seu lado :)

Notas:

-Utilizamos o Tarô de Marselha, mas a versão de Jodorowsky & Camoin. Eles fizeram uma revisão histórica do Tarô para reconstituir às cores e símbolos do primeiro tarô.

-Na sessão, muitas trazemos outros baralhos para comparar diferentes maneiras de interpretar os Arcanos: O Tarô de Aleister Crowley (que propõe uma integração com a astrologia e outros linguagens), o Tarô brasileiro “Nosotras” de Elisa Riemer (que traz representatividade de gênero e raça), o Tarô Tradicional de Marselha, O tarô “del Fuego” e o Tarô de Osho.

-A sessão de tarô dura até duas horas, então é bom vir sem pressa. ;)

--

--

Anahí Lucas
Anahí Lucas

Written by Anahí Lucas

Uma Socióloga Bruxa — Argentina Residente no Brasil — Terapeuta de Florais Alquímicos, Tarô, Mapa Astral, Reiki. Instagram: @anahilucas

No responses yet