Arte da @_redfullmoon

Astrología

Anahí Lucas
3 min readMar 13, 2021

--

Se algo fica claro ao observar um mapa astral, é que cada pessoa é uma combinação única de variáveis, que dão lugar a explicar a sua identidade. O propósito da leitura de Mapa Astral é que a pessoa possa conhecer em profundidade aquelas peças que o constituem.

Através da compreensão de quem somos em essência, é possível começar a identificar aquelas crenças inconscientes que fomos acumulando ao longo da vida. E permitir a emergência de desejos e necessidades de um Eu mais autêntico, que encontrava-se coberto por uma poeira normativa. Aí, começa um outro processo, que é o de descobrir como aquela pessoa pode expressar a sua real identidade.

Por exemplo, quando alguém quer encontrar a sua real vocação, olhamos no mapa astral a casa 6 do trabalho cotidiano, aquela que nos dá o rótulo de fotógrafo, por exemplo. Mas a gente é muito mais do que isso: A vocação é o que essa pessoa veio a fazer aqui. Assim, se aquele fotógrafo tiver o Meio do Céu em Escorpião, ele terá o propósito de revelar o oculto. E a casa 5 -da criatividade- nos conta de forma aquela pessoa expressa a sua originalidade. Ou seja, aquilo que diferencia aquele fotografo de todos os outros. Na lua, olhamos os seus talentos naturais que irão ajudá-lo a realizar seu ofício. E na casa 3, como ele lhe mostra aos demais o produto de seu trabalho.

Quando aquela pessoa começa a compreender aquelas variáveis no seu cotidiano, ela começa a agir como se tivesse uma bússola orientando suas escolhas. Até que finalmente, chega a um resultado tão único quanto ela: uma expressão autêntica de seu Eu.

Arte da @_redfullmoon

Nas sessões de Mapa Astral eu uso um método* específico que compreende a Lua como o nosso talento natural. E também, como o nosso principal condicionamento do ego (aquela parte nossa que mais nos incomoda de nós, e que atravessa todos os aspectos da vida). Este olhar, traz também chaves claras e concretas para nos libertar de aqueles padrões.

Também trabalho com astrologia alquímica*, diagnosticando aspectos desafiantes no mapa (como quadraturas e oposições) e criando fórmulas específicas para trabalhar essas dinâmicas, já que há compostos específicos para cada planeta, signo e casa. É possível continuar a leitura de mapa astral, com sessões de alquimia para trabalhar esses aspectos com fórmulas.

Para saber mais sobre as leituras de Mapa Astral, me escreva por inbox. :)

Notas:

*Método da Escola Trenkehue, do meu professor de astrologia, o filósofo e astrólogo argentino Jorge Bosia.

**Tenho me certificado como Astróloga Alquimista no Centro de Estudos Alquímicos Laborciv.

--

--

Anahí Lucas
Anahí Lucas

Written by Anahí Lucas

Uma Socióloga Bruxa — Argentina Residente no Brasil — Terapeuta de Florais Alquímicos, Tarô, Mapa Astral, Reiki. Instagram: @anahilucas

No responses yet